Evento

#7anosVetorBrasil: Fizemos uma lista de nossas maiores conquistas.

By 9 de setembro de 2022 No Comments

O mês de setembro marca um importante momento para a Vetor Brasil: comemoramos 7 anos de existência. Nascemos em 2015 com o propósito de criar uma rede engajada e diversa que potencialize o setor público brasileiro

Acreditamos que ‘PESSOAS’ é o pilar mais importante para construir a sociedade que buscamos. E, para isso, desenvolvemos uma série de ações, em conjunto com organizações, governo e a iniciativa privada, para inovar e contribuir na efetividade da gestão pública.

Dessa forma, juntos, estamos há 7 anos na busca por transformação e, consequentemente, melhoria da vida da população. Que esses anos possam se multiplicar, assim como a nossa vontade de buscar a mudança.

Obrigado a todos os Vetores que estão nessa conosco <3

 

Confira abaixo uma lista de 5 conquistas das quais a gente tem muito orgulho:

A realização da primeira turma de Trainee em Gestão Pública do Vetor Brasil

Ainda em 2015, realizamos a primeira turma do processo do TGP, criado pelo Vetor Brasil. Foram 1.700 inscritos, para 12 vagas. De lá para cá, o programa cresceu e já chegou em sua 6ª edição, alavancando mais de 80 mil pessoas. E o mais bacana: hoje temos uma rede de mais 850 pessoas alocadas em todas as regiões do país.

Quer conhecer mais sobre o programa, acesse: https://vetorbrasil.org/seja-trainee/

 

Criamos e desenvolvemos o primeiro Processo Seletivo do país para Secretários de Educação, em Londrina-PR

 

O Vetor Brasil se orgulha de ter feito parte desta ação inovadora e única que mobilizou mais de 129 inscritos e elegeu uma ex-secretária municipal de Ourinhos.

Seleções como esta são importantes porque abrem espaço para a inovação dentro do setor público e enfatizam a importância de possuir instituições com capacidade para ir em busca e também desenvolver profissionais de gestão para ocuparem cargos de alto escalão dentro do setor público.

 

Recebemos a doação de R$ 4.2 milhões de MacKenzie Scott

 

Em janeiro de 2022 a mulher mais influente do mundo, MacKenzie Scott, oficializou pela primeira vez fora dos Estados Unidos, uma doação de R$4,2 milhões para o Vetor Brasil. Fomos a primeira organização brasileira a receber uma doação de sua organização. Para receber o aporte, o Vetor passou por uma minuciosa análise da Bridgespan, consultoria de renome internacional que auxiliou a MacKenzie Scott em suas doações. Eles avaliaram a trajetória, planejamento estratégico, finanças, projetos e resultados da organização. Inclusive, segundo Joice Toyota, a MacKenzie Scott acreditou, confiou e nos deu total liberdade para usar todo o dinheiro onde, como e quando acharmos melhor.

 

Estruturação do RH Estratégico

Os estados por onde o Vetor Brasil passou, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, se destacaram em programas e projetos de liderança pública.

Vários estudos foram feitos e comprovaram que os estados onde foram instaurados programas do Vetor Brasil tiveram maior índice de institucionalidade das ações, uma delas foi trazer mais sustentabilidade para os governos.

 

Produtos digitais Vetor Brasil

Criamos, em parceria com empresas de tecnologia, um produto digital gratuito que ajuda profissionais da gestão pública a terem clareza de suas competências. Ele funciona como um Autodiagnóstico de Competências e foi utilizado pela Central, Diretores de escolas e gestores escolares

Em 2016 ganhamos o Prêmio de Impacto Social da Google, importante iniciativa do Google.org que visa dar visibilidade a ONGs brasileiras e alavancar o uso de tecnologias que têm como objetivo promover impacto social.

 

Leave a Reply