ArtigosEu Sou Vetor

Alumni Hugo Rodrigues tem projeto aprovado pelo Consad

By 13 de abril de 2022 No Comments

Hugo Rodrigues Damasceno, Trainee em Gestão Pública na Superintendência de Modernização da Gestão (SUMOGE) da Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio (SEPLAG), Maceió-AL foi uma das pessoas que tiveram seu projeto aprovado pelo Consad.

Ele afirma que é um privilégio poder apresentar os avanços realizados na Educação de Alagoas sob sua ótica. “Os espaços de formação, assim como a equipe diversa com a qual tenho contato, a partir do Vetor, me proporcionou a oportunidade de debater e repensar ações e estratégias para melhoria do serviço disponibilizado pelo setor público. Ter o trabalho aceito foi apenas consequência”, conta.

Seu trabalho consiste em uma análise quantitativa e qualitativa sobre a realidade educacional de Alagoas, apresentando os programas e projetos implementados e em processo de implementação que se categorizam como Transformação Digital.

Segundo Hugo, um bom trabalho já vinha sendo desenvolvido por Fernanda Gusmão, e coube a ele dar continuidade ao trabalho que ela vinha desempenhando.

“O objetivo do trabalho consiste em potencializar o aprendizado do alunos através de ações que tem como foco tanto o estudante como o professor e a equipe de apoio dentro da rede estadual de educação”, explica. “Conto com uma equipe formada por membros das secretarias de Planejamento (SEPLAG) e Educação (SEDUC), além de consultoria disponibilizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na elaboração de estudos técnicos necessários para a implementação de programas efetivos e condizentes à realidade alagoana”.

O artigo Educação Mais Digital: Transformação digital na Educação pública de Alagoas nasceu da provocação de seu gestor para que identificasse as ações que o governo já vinha realizando na frente de transformação digital na educação. A ideia também é entender de que forma o programa Educação Mais Digital contribuiria para a melhora da educação na Rede Estadual de Ensino de Alagoas. Dessa forma surgiu o projeto.

“Dentre os aprendizados que tive até o presente momento, o primeiro ainda é o mais impactante: O segredo tá na construção de pontes, pois por elas viabilizamos a entrega de maior valor à população”, finaliza.

Leave a Reply