Não categorizado

JANDARACI ARAÚJO É A NOVA MEMBRA DO CONSELHO FISCAL

By 21 de setembro de 2022 setembro 22nd, 2022 No Comments

É com imensa alegria e orgulho que o Vetor Brasil anuncia sua mais nova contratação para o Conselho Fiscal da instituição – Jandaraci Araújo.

Há algum tempo a contratação da atual CFO (Chefe do Setor Financeiro) da 99jobs já vinha sendo desenhada e desejada por nossas diretoras executivas, Joyce Toyota e Santi.

E, por isso, sua chegada representa muitas expectativas positivas para que Jandaraci possa exercer seu novo cargo como conselheira fiscal com garra e inovação.

Jandaraci Araújo possui uma trajetória profissional que carrega muitas conquistas, representatividades e inspirações.

Mulher, preta e nordestina, Jandaraci começou a trabalhar como vendedora de salgados nos trens do Rio de Janeiro. E foi por meio da ajuda de um cliente, que era professor, que sua vida profissional mudou.

De lá para cá, a carreira da baiana Janda, como é carinhosamente chamada por seus amigos, percorre grandes cargos em empresas de varejo, como o Grupo Pão de Açúcar, grupos farmacêuticos, instituições financeiras, sendo Diretora Executiva do Banco do Povo, e uma atuação como subsecretária de empreendedorismo de pequenas e médias empresas do Estado de São Paulo.

Com mais de 25 anos no mercado de trabalho, estando dentro dos setores públicos e privados, Janda também é ativista e co-fundadora da Conselheira 101, programa de incentivo à presença de mulheres negras em conselhos de administração.

O programa possui a participação de outras grandes mulheres influentes como Lisiane Lemos, Ana Beatrix Trejos, Ana Paula Pessoa, Elisangela Almeida, Graciema Bertoletti, Leila Loria e Patrícia Molino.

Atualmente, além de exercer cargos como conselheira em importantes instituições, como o Instituto Inhotim, localizado em Belo Horizonte-MG, Jandaraci possui voz ativa nas redes sociais.

Recentemente foi eleita como LinkedIn Top Voice em 2022, nas pautas de Equidade de Gênero e ESG, e é palestrante no TEDx Talk, onde fala muito sobre a importância da mulher preta reconhecer sua história e abraçar sua ancestralidade.

Janda é uma figura importantíssima de representatividade e liderança em nosso País. Em suas falas, ela aborda muito sobre a força do feminino e sobre a importância de possuirmos mulheres pretas em cargos de liderança.

 

Leave a Reply