As pessoas que potencializam a sua equipe no governo
O Vetor Brasil apoia você no desafio de encontrar os profissionais com disposição e preparo para solucionar os problemas do nosso país. Atuamos em todo o Brasil com atração, pré-seleção e desenvolvimento de pessoas para trabalhar em governo, por meio de um modelo baseado nas melhores práticas de gestão de pessoas em governo ao redor do mundo.
Quer iniciar a contratação de um trainee?
Nossos programas
Uma nova maneira de compor quadros dentro da gestão pública, a partir de uma metodologia própria baseada em competências
Programa Líderes de Gestão Pública
Para profissionais com ampla experiência, perfil de liderança e vontade de gerar impacto social em escala por meio de melhorias em gestão de equipes e tomadas de decisões no setor público.
Programa Trainee de Gestão Pública
Atrai e pré-seleciona profissionais nos primeiros anos de carreira que assumirão posições de gestão pública nos governos, para tirar do papel os projetos e políticas públicas ao longo de doze meses.
CONTRATE TRAINEESSEJA TRAINEEPrograma de seleção customizado
Apoia o governo na estruturação e implementação de atração, pré-seleção e desenvolvimento customizados conforme sua necessidade com larga escala e com possibilidade de recrutamento local.
Nossos resultados
Amplo Alcance
51
500
11
Suprapartidarismo
120
40
14
Como funciona
Já apoiamos governos de todas as 27 unidades federativas brasileiras a compor equipes de alto desempenho. Nosso objetivo é que os governos encontrem os profissionais mais preparados para enfrentar os desafios que estão vivendo na gestão pública.
1. Parceria e diagnóstico de necessidades dos governos:
Realizamos um trabalho constante para encontrar governos que busquem métodos qualificados de atração, seleção e desenvolvimento.
Construímos parcerias que permitem que os governos selecionem e desenvolvam profissionais através de nossos Programas. Os governos conseguem nas parcerias com o Vetor Brasil preencher as posições que complementem suas equipes de alto desempenho. Apoiamos na seleção para vagas que tenham escopo em gestão pública e que apresentem desafios complexos – desde cargos em comissão até programas de bolsas para inovação na gestão pública.
3. Conexão entre necessidades dos governos e perfil de pessoas pré-selecionadas:
Através de ferramentas desenvolvidas pelo Vetor Brasil, mapeamos quais são as necessidades das vagas abertas nos governos parceiros. Esse processo pode ser feito ao longo de todo o ano.
Após análise dos perfis pré-selecionados e das necessidades das vagas, recomendamos aos governos profissionais que se adequam aos seus desafios.
A entrevista final é de responsabilidade do governo que decidirá pela contratação.
2. Pré-seleção de profissionais:
Ao longo do ano, realizamos processos seletivos para atrair profissionais de todas as áreas de atuação e regiões do país que tenham preparação, engajamento e resiliência para lidar com os desafios da gestão pública.
Esses perfis são pré-selecionados pelo Vetor Brasil em etapas que mensurem competências-chave para a atuação no setor público brasileiro.
4. Desenvolvimento de profissionais:
Após a contratação, profissionais passam a ser parte de um de nossos programas por um período determinado. Cada pessoa contratada possui um período determinado para sua atuação, escopo definido e plano de desenvolvimento claro, a ser pactuado entre o profissional e o governo.
Tais profissionais ganham também acesso a uma trilha de desenvolvimento direcionada, que potencializa suas competências e, consequentemente, seus potenciais de impacto como profissional atuando no setor público. Além disso, essas pessoas são potencializadas através de uma Rede de profissionais que também são parte dos programas.

Por que estabelecer uma parceria com o Vetor Brasil:
Os governos parceiros do Vetor Brasil contam com o trabalho de profissionais com as competências necessárias para melhorar a efetividade dos nossos serviços públicos:
- Resiliência
- Alta capacidade de aprendizagem
- Foco em execução e resultados
São pessoas que entendem que as mudanças no setor público devem ser feitas em equipe, através da troca de boas práticas na busca por soluções.