CONTRATE PROFISSIONAIS

As pessoas que potencializam a sua equipe no governo

O Vetor Brasil apoia você no desafio de encontrar os profissionais com disposição e preparo para solucionar os problemas do nosso país. Atuamos em todo o Brasil com atração, pré-seleção e desenvolvimento de pessoas para trabalhar em governo, por meio de um modelo baseado nas melhores práticas de gestão de pessoas em governo ao redor do mundo.

QUERO CONTRATAR

Nossos programas

Uma nova maneira de compor quadros dentro da gestão pública, a partir de uma metodologia própria baseada em competências


Programa Líderes de Gestão Pública

Para profissionais com ampla experiência, perfil de liderança e vontade de gerar impacto social em escala por meio de melhorias em gestão de equipes e tomadas de decisões no setor público.

CONTRATE LÍDERESSEJA LÍDER


Programa Trainee
de Gestão Pública

Atrai e pré-seleciona profissionais nos primeiros anos de carreira que assumirão posições de gestão pública nos governos, para tirar do papel os projetos e políticas públicas ao longo de doze meses.

CONTRATE TRAINEESSEJA TRAINEE


Programa de seleção customizado

Apoia o governo na estruturação e implementação de atração, pré-seleção e desenvolvimento customizados conforme sua necessidade com larga escala e com possibilidade de recrutamento local.

SAIBA MAIS

Nossos resultados

 

Amplo Alcance

51

Inscritos no Programa Trainee desde 2015

300

Trainees de Gestão Pública

11

Líderes de Gestão Pública

Suprapartidarismo

120

Órgãos públicos atendidos

40

Governos parceiros

14

Diferentes partidos políticos na liderança de governos parceiros

Como funciona

Já apoiamos governos de todas as 27 unidades federativas brasileiras a compor equipes de alto desempenho. Nosso objetivo é que os governos encontrem os profissionais mais preparados para enfrentar os desafios que estão vivendo na gestão pública.

1. Parceria e diagnóstico de necessidades dos governos:

Realizamos um trabalho constante para encontrar governos que busquem métodos qualificados de atração, seleção e desenvolvimento.

Construímos parcerias que permitem que os governos selecionem e desenvolvam  profissionais através de nossos Programas. Os governos conseguem nas parcerias com o Vetor Brasil preencher as posições que complementem suas equipes de alto desempenho. Apoiamos na seleção para vagas que tenham escopo em gestão pública e que apresentem desafios complexos – desde cargos em comissão até programas de bolsas para inovação na gestão pública.

3. Conexão entre necessidades dos governos e perfil de pessoas pré-selecionadas:

Através de ferramentas desenvolvidas pelo Vetor Brasil, mapeamos quais são as necessidades das vagas abertas nos governos parceiros. Esse processo pode ser feito ao longo de todo o ano.  

Após análise dos perfis pré-selecionados e das necessidades das vagas, recomendamos aos governos profissionais que se adequam aos seus desafios.

A entrevista final é de responsabilidade do governo que decidirá pela contratação.

2. Pré-seleção de profissionais:

Ao longo do ano, realizamos processos seletivos para atrair profissionais de todas as áreas de atuação e regiões do país que tenham preparação, engajamento e resiliência para lidar com os desafios da gestão pública.

Esses perfis são pré-selecionados pelo Vetor Brasil em etapas que mensurem competências-chave para a atuação no setor público brasileiro.

4. Desenvolvimento de profissionais:

Após a contratação, profissionais passam a ser parte de um de nossos programas por um período determinado. Cada pessoa contratada possui um período determinado para sua atuação, escopo definido e plano de desenvolvimento claro, a ser pactuado entre o profissional e o  governo.

Tais profissionais ganham também acesso a uma trilha de desenvolvimento direcionada, que potencializa suas competências e, consequentemente, seus potenciais de impacto como profissional atuando no setor público. Além disso, essas pessoas são potencializadas através de uma Rede de profissionais que também são parte dos programas.

Por que estabelecer uma parceria com o Vetor Brasil:

 

Os governos parceiros do Vetor Brasil contam com o trabalho de profissionais com as competências necessárias para melhorar a efetividade dos nossos serviços públicos:

  • Resiliência
  • Alta capacidade de aprendizagem
  • Foco em execução e resultados

São pessoas que entendem que as mudanças no setor público devem ser feitas em equipe, através da troca de boas práticas na busca por soluções.

 

Depoimentos de quem conhece o trabalho do Vetor Brasil

Existem instituições como o Vetor Brasil que têm uma capacidade e uma vocação para encontrar pessoas que tem essa vontade de transformar a sociedade participando da gestão pública. É uma iniciativa inovadora, fantástica e que poderá ser um modelo para o Brasil.

ROSSIELI SOARESSecretário de Educação do Estado de São Paulo (Jan/2019 - até o momento) e ex-Ministro da Educação

O Vetor Brasil inovou o debate sobre profissionalização do serviço público ao atuar desde a provisão de Trainees de Gestão Pública até a seleção de dirigentes públicos.

FRANCISCO GAETANIProfessor da EBAPE/FGV, ex-Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e ex-Secretário Executivo dos Ministérios do Meio Ambiente e do Planejamento, Orçamento e Gestão

Foi muito marcante quando trainees entraram na equipe. Percebemos que demos um salto, porque os trainees integraram conosco, [servidores] de carreira. Eles compraram a ideia e vieram com o maior gás. Apoiaram com conhecimentos teóricos e vontade de fazer, nos ajudando muito. Eu percebo o ganho que tivemos como equipe tendo eles como integrantes. Essa troca que tivemos só agrega valor para a administração pública.

LUCIENE FERREIRADA SILVA SOARESAnalista Fazendária da Superintendência de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo do Estado do Mato Grosso do Sul (Servidora de Carreira)

Conte com o Vetor Brasil para potencializar os resultados da sua equipe!

Vetor Brasil na mídia

8 ideias (que deveriam pautar o debate) para consertar o Brasil

Recrutamento no setor público começa a mudar

Com ajuda de ONG, governos aderem a seleção profissional para preencher cargos