Programa

Líderes de Gestão Pública

A partir de demandas específicas dos governos parceiros do Vetor Brasil, atraímos e pré-selecionamos profissionais com as competências necessárias para posições de liderança na alta administração pública, por meio de um processo sob demanda e de uma metodologia inovadora baseada em competências.

Como funcionou

Por meio do Programa Líderes de Gestão Pública, ajudamos os governos no entendimento de suas necessidades na composição de lideranças, realizamos junto a eles um processo de atração e pré-seleção ágil e transparente e oferecemos insumos para a tomada de decisão final para os cargos.

1. Mapeamos os principais desafios do governo parceiro para entender sua real necessidade na composição de lideranças

2. Identificamos os perfis de Líderes de que o governo parceiro precisa para trazer os melhores resultados junto à sua equipe

3. Buscamos ativamente profissionais que possuam alinhamento com o programa, tanto no setor público, privado, academia e terceiro setor

4. Avaliamos detalhadamente o perfil e experiências de cada participante, a partir de uma metodologia baseada em competências

5. O governo parceiro escolhe e contrata a pessoa que vai liderar grandes transformações no setor público

6. A pessoa selecionada passa a ocupar cargo na alta administração do órgão público e promover mudanças de impacto

Por que ser Líder de Gestão Pública

Trabalhar em ambientes com desafios constantes e solucionar problemas complexos
Conectar-se com profissionais do setor público brasileiro e aprender com suas experiências
Liderar a criação e construção de projetos que impactam a vida de milhares de pessoas
Participar de um programa estruturado de desenvolvimento pessoal e profissional por meio de ferramentas, oficinas, cursos e oportunidades de networking, de acordo com as necessidades de cada Líder.

Depoimentos de quem conhece o trabalho do Vetor Brasil

"Foi muito marcante quando trainees entraram na equipe. Percebemos que demos um salto, porque os trainees integraram conosco, [servidores] de carreira. Eles compraram a ideia e vieram com o maior gás. Apoiaram com conhecimentos teóricos e vontade de fazer, nos ajudando muito. Eu percebo o ganho que tivemos como equipe tendo eles como integrantes. Essa troca que tivemos só agrega valor para a administração pública."

LUCIENE FERREIRADA SILVA SOARESAnalista Fazendária da Superintendência de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo do Estado do Mato Grosso do Sul (Servidora de Carreira)

"O Vetor Brasil inovou o debate sobre profissionalização do serviço público ao atuar desde a provisão de Trainees de Gestão Pública até a seleção de dirigentes públicos."

FRANCISCO GAETANIProfessor da EBAPE/FGV, ex-Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e ex-Secretário Executivo dos Ministérios do Meio Ambiente e do Planejamento, Orçamento e Gestão

"Existem instituições como o Vetor Brasil que têm uma capacidade e uma vocação para encontrar pessoas que tem essa vontade de transformar a sociedade participando da gestão pública. É uma iniciativa inovadora, fantástica e que poderá ser um modelo para o Brasil"

ROSSIELI SOARESSecretário de Educação do Estado de São Paulo (Jan/2019 - até o momento) e ex-Ministro da Educação