Campanhas e Projetos

Novo produto gratuito do Vetor Brasil apoia profissionais públicos na identificação de suas competências

By 18 de agosto de 2022 No Comments

O Vetor Brasil está lançando um produto digital, gratuito, que vai auxiliar profissionais e gestores do setor público a ter clareza das suas competências e pontos a desenvolver em sua carreira.  Trata-se do Autodiagnóstico de Competências, em forma de questionário de auto-relato. 

 Este produto foi baseado na experiência do Vetor Brasil, tendo como inspiração referências nacionais e internacionais, como a matriz de competências da ENAP, a matriz de competências da União Européia e a estrutura de habilidades do governo de New South Wales, com o objetivo de descrever aptidões para um bom desempenho profissional do setor público.

 

 

O Autodiagnóstico de Competências serve como ferramenta de desempenho, em que avaliará como o respondente está e quais pontos podem ser melhor trabalhados, facilitando o processo de desenvolvimento individual. As respostas trazem de forma objetiva quais as competências estão com excelente, ótimo ou bom resultado e quais as que precisamos de atenção, além de recomendar quais pontos precisam ser desenvolvidos. 

Para Paula Carneiro, Gerente de Produtos do Vetor Brasil, o Autodiagnóstico de Competências veio para ser uma solução digital simples, acessível e que permite de forma ágil apoiar profissionais de média gerência na identificação e autopercepção sobre suas competências. “O intuito é potencializar o conhecimento de quem está respondendo, a partir da identificação de suas fortalezas e oportunidades de desenvolvimento”, explica. 

“O Vetor Brasil acredita no poder da gestão por competências e ficamos muito felizes em podermos oportunizar uma ferramenta gratuita e de amplo acesso,  que democratize o conhecimento sobre o tema”, pontua. 

Sandra Chitolina, diretora da NEEJAC Cultura Popular Paulo Freire, escola prisional de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, foi uma das primeiras pessoas que respondeu ao Autodiagnóstico de Competências. “Quero agradecer a oportunidade de poder participar, achei de extrema importância os tópicos abordados em cada uma das perguntas e estou ansiosa pela devolutiva do resultado”, afirma. “Achei muito boa a iniciativa do Vetor, pois desta forma eu consigo ter uma visão clara das minhas aptidões e posso melhorar a minha performance como pessoa e como gestora”, finaliza. 

 

O objetivo do formulário é gerar uma autoreflexão e trazer um diagnóstico com transparência e autonomia no processo de desenvolvimento profissional. Após o preenchimento, o resultado do teste será enviado por e-mail em até 5 dias úteis. Para participar, basta acessar o link https://bit.ly/autodiagnosticoblog

Leave a Reply