UBUNTU
Programa Ubuntu – fortalecendo potências no setor público

Competências socioemocionais são essenciais dentro do governo, especialmente em posições de gestão.
Queremos aumentar as oportunidades de profissionais negros se desenvolverem como líderes públicos e apoiar uma mudança de cultura dentro do setor público, dando cada vez mais centralidade para diversidade e representatividade.
Por isso, o Programa Ubuntu tem foco em pessoas negras em suas primeiras experiências de liderança no governo e oferece uma trilha de desenvolvimento de competências em gestão de pessoas, liderança, diversidade, equidade e inclusão.
Sobre o Programa

Trilha formativa com foco em conteúdos de Liderança, Gestão de Pessoas e em Diversidade, Equidade e Inclusão

100 horas de formação online, síncrona. Todos os fornecedores da trilha são profissionais negros com letramento racial

5 encontros de mentoria individual e 3 encontros de mentoria coletiva totalizando 12h de troca, partilha e boas práticas
Padrinho Ubuntu
O programa Ubuntu tem como foco ampliar e consolidar a participação de negros em posições de liderança no setor público. Nossa primeira turma composta de 50 pessoas está em andamento, e devido ao seu excelente desempenho como mentor de alguns participantes e do seu carinho com a turma, Giovanni Harvey foi escolhido para ser padrinho desta turma.
Giovanni Harvey é um executivo, empreendedor, consultor e ativista social com mais de 30 anos de experiência na iniciativa privada, na administração pública e no terceiro setor. Fundou a Incubadora Afro Brasileira, em 2004, e foi Secretário Executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, de 2013 a 2015. Atualmente, dentre outras iniciativas, preside o “Conselho Deliberativo do Fundo Baobá para a Equidade Racial”.

O PROGRAMA UBUNTU É UMA INICIATIVA DE:







Somos uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e suprapartidária, que identifica e desenvolve profissionais para aumentar a eficiência do setor público e reduzir as desigualdades sociais do país. As soluções para as maiores emergências sociais estão nos governos e para colocá-las em prática, é preciso de pessoas. Acreditamos que gente bem preparada em ação é a chave para um ciclo virtuoso de impacto social positivo dos governos.