UBUNTU

Programa Ubuntu – fortalecendo potências no setor público

Iniciativa voltada para pessoas pretas e pardas que vivem suas primeiras experiências de liderança no setor público e queiram ter uma trajetória de protagonismo no governo.

Competências socioemocionais são essenciais dentro do governo, especialmente em posições de gestão.
Queremos aumentar as oportunidades de profissionais negros se desenvolverem como líderes públicos e apoiar uma mudança de cultura dentro do setor público, dando cada vez mais centralidade para diversidade e representatividade.
Por isso, o Programa Ubuntu tem foco em pessoas negras em suas primeiras experiências de liderança no governo e oferece uma trilha de desenvolvimento de competências em gestão de pessoas, liderança, diversidade, equidade e inclusão.

Sobre o Programa

Trilha formativa com foco em conteúdos de Liderança, Gestão de Pessoas e em Diversidade, Equidade e Inclusão

100 horas de formação online, síncrona. Todos os fornecedores da trilha são profissionais negros com letramento racial

5 encontros de mentoria individual e 3 encontros de mentoria coletiva totalizando 12h de troca, partilha e boas práticas

O que os participantes estão falando

O PROGRAMA UBUNTU É UMA INICIATIVA DE:

Somos uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e suprapartidária, que identifica e desenvolve profissionais para aumentar a eficiência do setor público e reduzir as desigualdades sociais do país. As soluções para as maiores emergências sociais estão nos governos e para colocá-las em prática, é preciso de pessoas. Acreditamos que gente bem preparada em ação é a chave para um ciclo virtuoso de impacto social positivo dos governos.

Saiba mais