O que está rolando

Vetor Brasil recebe o Selo de Igualdade Racial

By 29 de novembro de 2021 dezembro 6th, 2021 No Comments

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania na I Expo Internacional da Consciência Negra, fez a entrega do Selo Igualdade Racial de 2021 neste dia 22 de novembro, em cerimônia no palco principal da exposição promovida pela Prefeitura de São Paulo, no Anhembi. Quem recebeu pelo Vetor Brasil foi Bianca Lobato, e ele tem a validade de um ano, podendo ser renovado.

O Programa Selo Igualdade Racial foi criado por lei municipal em dezembro de 2015, regulamentada dois anos depois. Após uma minuciosa análise do Comitê de Ações Afirmativas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial 30 empresas ou instituições foram consideradas em total conformidade com as normas e, portanto, merecedoras do Selo municipal de Igualdade Racial.

O objetivo do Selo é incentivar as empresas e organizações privadas a adotarem políticas afirmativas no âmbito do trabalho que permitam promover a igualdade étnico-racial em termos de oportunidades materiais, mitigar e eliminar gradualmente os atos discriminatórios como uma forma de reparação de injustiças historicamente cometidas contra a população negra.

Leave a Reply